segunda-feira, 2 de abril de 2012

ADOTEM COM RESPONSABILIDADE.



Quando trabalhamos com adoção de animais, nos deparamos com péssimas situações de devolução, maus cuidados e irresponsabilidade.
Não se devolve um filho porque ele não ficou da altura que você gostaria, ou com o cabelo perfeito ou se ele não é tão educado quanto você queria que ele fosse. Um animal, quando adotado, se torna parte da família.
Se ele vai dar trabalho? Claro que vai. Mas quem está disposto a amar e brincar, tem que estar disposto a CUIDAR, o que implica em limpar a sujeita, dar broncas quando preciso e cuidar na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. E não é fácil mesmo.
Animais são devolvidos por N fatores e eu não estou aqui para julgar ninguém. Mas imagine o quão triste seria se alguém que você aprendeu a amar e a confiar não te quisesse mais?
Portanto, só o que eu peço sem pieguice ou lição de moral é que SEJAM RESPONSÁVEIS com a decisão de adotar. Adote somente se você e todos os que convivem com você tiverem certeza de que é isso!   E se você quer muito, mas não tem condições, procure outra maneira de ajudar aos que esperam um lar. É muito triste ser devolvido ou rejeitado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário